Pistola automotiva: Tudo o que você precisa saber

A escolha correta da pistola de pulverização é crucial para um trabalho de pintura bem sucedido. Cada pistola tem uma configuração específica de pressão do ar e leque.

Pistola de gravidade

Resultado de imagem para pistola de gravidade

A tinta nesse caso flui por gravidade de cima para baixo, até chegar no bico. Ela é ideal para pinturas delicadas, pequenos detalhes ou com pouca área. Obtendo excelente resultados na aplicação em brinquedos, tecidos, calçados, artesanatos e retoques de pintura em geral.

Pistola de alta pressão

Quando for manusear uma pistola de alta pressão você deve ter cautela. Por ter uma pressão potente mais resíduo é disparado, o que significa que você vai acabar usando mais tinta ou primer para fazer o trabalho. Com uma boa prática pode fazer um automóvel brilhar com este tipo de pulverizador, mas você pagará até 1,5x mais pela pintura.

Pistola de baixa pressão

Uma pistola de baixa pressão requer quantidade menor de ar comprimido e por isso o compressor não precisa ser tão potente. Teoricamente, qualquer outra pistola pode fazer o mesmo que a de baixa pressão, os fatores que são analisados para ter certeza de seu uso são: área a ser pintada, disponibilidade do compressor que vai ser usado na pistola e o tipo de acabamento que será feito, como metal, madeira ou plástico.

4 dicas para pintar seu carro com uma pistola automotiva

  1. Sua área de trabalho deve estar completamente limpa. Se você estiver trabalhando no lado de fora, pegue uma mangueira e pulverize tudo o que possa contaminar a tinta ou o primer. Não pinte por debaixo de uma árvore ou outro item / objeto que possa deixar contaminar o seu trabalho de pintura.
  2. Lixar o carro antes de pintar é importante. Use movimentos circulares com seu equipamento de lixar e não se esqueça das fendas e cantos do carro.
  3. Oculte as áreas que você não quer pintar. Isto é particularmente importante para não se incomodar depois, dois exemplos são: os para-brisas e faróis do carro.
  4. Use um movimento de varredura para aplicar sua tinta ou primer. É fácil aplicar materiais em um movimento de arco, mas isso o deixará com um resultado inconsistente. Pratique sua técnica antes de aplicar tinta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *