Pintar bicicleta com spray: Passo a passo

No comments yet

As bicicletas vão ficando arranhadas e começam a parecer velhas. Felizmente, não é muito difícil dar um novo trabalho de pintura apenas com um pouco de spray e tempo. Vale muito a pena, uma vez que os resultados tornam a bicicleta muito mais bonita!

 

Passo 1: Preparação

Faça o desmonte para ficar apenas com o quadro da bicicleta.
Lave para tirar toda a gordura e sujeira da superfície do quadro.
Passe a fita ou coloque sacolas nos lugares que você não deseja que sejam pintados.

Passo 2: Passe a lixa

Use uma lixa grão 150 para raspar a superfície da tinta velha. O objetivo é melhorar a aderência na superfície para a nova tinta, e não remover toda a pintura antiga. Quando isso for feito, limpe o quadro com um pano úmido para retirar todo o pó.

Passo 3: Pinte!

Ok, finalmente podemos começar a pintar. Algumas pessoas recomendam pendurar todo o quadro, enfiando um fio através do tubo da cabeça, mas você também pode fazer isso em uma lona.

Para cada fase de pintura, aplique 3 demãos do spray com a cor escolhida. Apenas certifique-se de esperar por pelo menos 5 minutos entre cada demão. Então, com duas fases, teremos 6 camadas separadas de tinta sendo aplicadas.

Depois disso, deixe tudo secar durante a noite antes de aplicar mais 3 camadas do spray fazendo o mesmo processo novamente.

Passo 4: Finalização

Pronto! Agora apenas monte a bicicleta e aproveite a nova pintura.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *